8.7.07

Maravilhas!

Hoje foram divulgadas as 7 maravilhas do mundo moderno. São belíssimas obras de arte, realizações do espírito humano que renderam suor e grande esforço para serem construídas, mas sem dúvida trazem orgulho ao homem por... Sei lá qual motivo!
O Cristo Redentor, a Muralha da China, o monumento de Petra, na Jordânia; a cidade inca de Machu Picchu, no Peru; a pirâmide de Chichén Itzá, no México; o Coliseu de Roma, na Itália; e o Taj Mahal, na Índia são as novas maravilhas escolhidas através de 100 milhões de votos.
Não sou ninguém para discutir com a UNESCO e nem com os que participaram da votação. Apenas gostaria de mostrar aqui outras 7 coisas que deveriam ocupar da mesma forma a atenção das pessoas em todo o mundo.

Eis as grandes maravilhas do mundo moderno segundo esse que vos escreve:

1) A Fome na África

Em um mundo com alto desenvolvimento tecnológico e científico é realmente incrível que existam pessoas passando fome. Não são esses os indicadores da evolução do homem? Foi o que disseram... Dá pra acreditar na situação da África nos dias de hoje? Comida de sobra nas prateleiras dos supermercados, agribusiness em alta, países com população obesa em constante crescimento... Ué? A fome é incrível! Uma MARAVILHA!

2) O Aquecimento Global

Indústrias sedentas por produção, empregados trabalhando como robôs, recursos naturais retirados de forma desenfreada de nosso planeta, veículos, poluição das águas, do solo, das mentes... A natureza suportou demais e agora volta-se contra o homem.
Nem mesmo Hollywood faria igual! Criamos o roteiro perfeito! MARAVILHA!

3) A Caça Predatória

Estamos no topo da cadeia alimentar! Somos os melhores! Se uma espécie entra em extinção, logo encontra-se outras para dar lucro. Carne, peles, experimentos em indústrias... São apenas animais! Nosso poder de dominar os seres vivos e manipular a natureza é incrível! Uma MARAVILHA!

4) Os Conflitos no Oriente

A briga de galos global! Os ricos dão as armas, acentuam o ódio e os pobres idiotas caem como patinhos. O ocidente se porta como a parte racional que tenta encontrar uma solução para os confrontos. Agora é a hora de botar pra foder! Orientais de merda, bárbaros irracionais! Melhor se matarem logo... Assim sobra mais petróleo para movimentar nosso mundo civilizado! Bush e Cia. agradecem. Isso realmente seria uma MARAVILHA!

5) O Consumismo

E quem nunca sofreu desse mal que atire a primeira pedra. Ter para ser! Tenho, logo existo! O mundo dos sonhos, o simulacro da perfeição ao nosso alcance! Ligue já e possua! Parcele em muitas vezes e nos ajude a girar o capital! Para que ficar na realidade se temos o mágico? Compra é uma terapia! Mais uma MARAVILHA!

6) As Armas Nucleares

Quem pode mais chora menos! Dentro do Estado existem leis moderadoras, mas entre eles a barbárie corre solta! EUA, França, Irã, Rússia... Os ricos acham um absurdo que os pobres queiram brincar, pois somente eles têm boas intenções. Até quando os EUA achavam que manteriam o medo da Segunda Guerra perante os outros países? Agora tem mais gente querendo jogar mísseis e bombas... Olha que eu jogo! E viva a lei do mais forte! Ou seria do mais armado? Outra MARAVILHA!

7) A Manipulação de MassaA TV, os jornais, as revistas, o rádio... São nossos faróis! O que eles dizem é a verdade. Guiam as discussões, pregam qual deve ser a posição a ser tomada pela sociedade. Você pode discordar, mas vai ser como um chato "do contra"! Um mundo maravilhoso que através de programas de notícias e entretenimento tratam as maravilhas acima mencionadas como um recorte banal do mundo, um produto que nos aparece como um algo exposto em uma vitrine e logo é substituído por outro: a manipulação dos fatos.

O que importa está nas manchetes, as notícias do dia, os acontecimentos das novelas e enlatados. A arte e a liberdade pedem socorro! As mentes não pedem nada, pois já não sabem mais do que são capazes!

Encerro aqui com esta última MARAVILHA! Agora voltem às belas paisagens... Obrigado!

3 comentários:

Anônimo disse...

Clap clap clap!!!!
Parabéns! Adorei...
Mas, pensando pelo lado positivo... Ao menos a estátua da liberdade não ganhou!!
:)
Bjos

Anônimo disse...

Fico sem palavras pra dizer sobre esse post....tá bão hein? Bão é muito pouco....tá muito bããããããão!!!!!!!

*Luiz...! disse...

Faltou o Panamericano.......Super faturamento, polícia batendo em moradores de rua e humilhando pessoas...Uma Maravilha....Digno do Sr. Giullianni....