31.7.06

Volte para si!

Pai libanês carregando filha morta após ataque israelense.
Fuja de si, vamos. Vá pra bem longe daí! Procure sua paz onde ela nunca poderá estar. Apóie-se no seu dinheiro, na sua bandeira, na sua ideologia. Busque a causa dos seus problemas a quilômetros de distância do seu nariz e corra, corra, pois, quem sabe você ainda terá tempo de voltar.
Um Deus que se parece com você pra te levar às maiores atrocidades que um livro sagrado pode citar, um governante imperialista que precisa de muito, muito petróleo para fazer a economia de seu país andar direito, alguns “inocentes” aos quais o estado chama de civis... Misture tudo e apresente através de jornais sensacionalistas o que o mundo inteiro está assistindo: um conflito de dimensões políticas, econômicas e religiosas.
Fuja, continue fugindo... Siga o coelho branco até o fundo de sua toca. Você vai chegar no pior que sua existência material pode te proporcionar, você vai sentir que errou, errou e errou o tempo todo, mas o coelho é bom. Ele vai te mostrar a verdade e nessa verdade você vai perceber que precisa voltar, mas já está bem longe. É hora de voltar... É hora de voltar para si.
Esqueça os valores superficiais, esqueça seu Deus mesquinho e encontre o verdadeiro, o que te valoriza e te mostra diante de um espelho, diante do seu ego imenso e da força que você possui para superá-lo. Não espere que Ele te dê respostas, não espere que Ele te salve, pois apenas você pode fazer isso ao compreendê-lO.
Aceite-se como ser humano e aceite seu próximo como humano. Entenda que aquilo que de fato é bom para você, com certeza será bom para o seu semelhante, mas calma. Você não deve esquecer que ainda mal sabe o que de fato é bom para você.
Moramos em um mundo que tem exemplos brutais de violência e injustiças com os seres humanos. Guerras, conflitos, loucuras legitimadas pelos poderosos... Você acha que não tem culpa disso? Você acha que está isento? O macro parte do micro... As relações afirmadas na base da sociedade fazem com que todo o cosmos terrestre das relações humanas apresente o caos assistido todos os dias ou a paz desejada, mas nem de longe praticada.
Volte, volte para si nesse momento. Não colha os frutos de seu egoísmo, não colha mortos. Esses mortos já não podem mais voltar por hora, mas você deve erguer sua cabeça e lutar. Não reclame, trabalhe. Um trabalho que vai muito além de qualquer conceito que talvez você ainda possa ter. Plante o amor, distribua esse sentimento sem nada pedir em troca. Ajude, ampare, doe-se para ter-se. Faça-o por você, pelo seu próximo, pela vida. Assim o encontro será incrível! A única guerra que de fato vale a pena e que será feita de amor é a guerra de si mesmo. O triunfo é certo!

Nenhum comentário: