22.6.07

Fim da ocupação na USP

Na noite de quinta-feira, 21 de junho, por volta das 23h00, cerca de 300 alunos votaram em assembléia o fim da ocupação da reitoria da USP. A decisão foi tomada devido à decisão da reitoria em aceitar as reinvindicações colocadas pelos alunos em carta protocolada.
As reformas no CRUSP, a construcão de quase 400 moradias para estudantes residentes e reformas no prédio da FFLCH estão entre as reinvindicações, além da não punição dos alunos envolvidos na ocupação.
Um grupo composto pelos professores Istvan Jancso, do IEB (Instituto de Estudos Brasileiros); João Adolfo Hansen, Paulo Arantes e Francisco de Oliveira, da FFLCH (Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP) e o professor Luis Renato Martins da ECA (Escola de Comunicação e Artes da USP) formaram uma comissão que negociou com a reitoria em nome dos alunos e trouxe por volta das 21h00 uma carta que trazia a posição final da universidade.
Os funcionários em greve também receberam a carta com as propostas da reitoria e decidirão pela continuidade ou não da greve em assembléia do Sintusp (Sindicato dos Trabalhadores da USP), que se realizará nesta sexta-feira, às 11h00.

Nenhum comentário: