12.6.07

Fim da greve dos professores na USP...

Em assembléia realizada ontem, os docentes da USP decidiram por aceitar a proposta salarial oferecida e votaram o fim da greve. Mas o foco da greve era só salário? Não sabia...

Os estudantes da ocupação, claro, foram contrários ao fim da greve, mas os demais funcionários da universidade continuam a paralisação e esperam por nova assembléia a ser realizada hoje às 18h00 em frente a reitoria.

Agora o governo gostou e já começou a botar as asinhas de fora. O secretário estadual de Justiça e Defesa da Cidadania, Luiz Antônio Marrey, disse que o governo prepara uma nova ofensiva para resolver a ocupação da reitoria da USP e já soltou pérolas hipócritas como a afirmação de que “o Estado é quem tem o monopólio do uso da força num regime democrático e deve fazê-lo dentro desses limites. Está ficando claro que, não havendo outra solução, isto acontecerá”.

Monopólio + força = regime democrático?

Vá plantar batatas porque as beterrabas eu já plantei...

O governador ainda disse que a sociedade já percebeu que se trata de um “movimento sem nenhum propósito com relação ao ensino” e comentou que existe participação de partidos de extrema esquerda na ocupação dos estudantes. Soltou essa: “há um aparelhamento indiscutível junto com a atuação do sindicato dos funcionários, que não é o dos estudantes. E que tem a liderança, de fato, operacional de todo esse processo”.

Liberdade de movimento, meu amiguinho. Liberdade de militar por um partido de "extrema esquerda" ou de direita (que nunca é de extrema, já notou?), liberdade de me juntar à minha classe e gritar. E agora? Onde está a democracia? E a liderança operacional do Estado "democrático" tem a "liderança, de fato, operacional" de quem?

Não é soltando frases politiqueiras que se resolve as coisas, quer dizer, para o governo resolve, uma vez que os meios de comunicação canalhas reproduzem frases vazias e facilmente questionáveis como posições firmes e lúcidas, fazendo qualquer movimento parecer algo raso e sem propósito. Assim vamos seguindo com o Estado tentando ao máximo enfraquecer um movimento legítimo e com o apoio dos jornalistas: uma classe que há muito tempo me irrita com suas mentiras e manipulações.

E ainda falam mal do Chávez... Dos males o menor, amigos... O pior inimigo engorda com a "democracia" e critica "quem não a pratica".

Uhuuu!

"Democracia não se dita,
maldita seja se dura,
palpita pela doçura".

________Tom Zé

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei!!!
E gostei da cara nova também...
:)
Beijo!