15.10.07

Viagens filosóficas à parte, eu quero perguntar umas coisa. Uma única coisa...

O excelentíssimo presidente da república renovou seu mandato ano passado, ou seja, ainda não cumpriu nem metade de seu segundo mandato.

Certo!

Por que diabos a imprensa agora só fala sobre o que pode acontecer na sucessão presidencial em 2009? Temos tantas coisas a dizer, tantos "fatos, fatos e mais fatos", parafraseando Wittgenstein. É realmente curioso, quase inacreditável o fato de que as pessoas não questionem frente aos telejornais e jornais impressos ao longo do Brasil, o fato desses veículos abordarem com destaque exagerado um acontecimento ainda tão distante, frente à todos os demais acontecimentos de nosso país.

Em muitos momentos a mídia cria o fictício sobre o fatual, o dito pelo não dito e transforma o fato fora de hora em fato atemporal. O espectador, sem ação, viaja na velocidade de um bit pelo tempo falso, moldado pela comunicação de massa.

Distrair-nos! Sim... Essa é a meta! A verdadeira política nem de perto passa pelos olhos das massas, a cor desse mundo desconhecido não demonstra seu real comprimento de ondas a quem a observa.

O tempo existe de muitas formas, uma delas é na farsa daquela que manipula tudo. Do material, ao espiritual...

Nenhum comentário: