17.1.11

Nina Lemos: Público do "BBB" rejeita crise existencial de transexual

 Bom, nós não assistimos BBB, não é? Hum, tá certo... Bom, mas achei bacaninha o texto escrito pela colunista da Folha e o reproduzo aqui:


Com quem será que a Ariadna vai ficar? Ou, em outras palavras, quem vai ser o mané que vai pegar um transexual achando que ele-ela era mulher? Parecia óbvio que a audiência do "BBB" iria cair nesse truque. Afinal, essa é a primeira vez que um trans é colocado dentro da casa. Do lado de fora, a especulação era feita. "Quem vai ser o primeiro."

Pelo jeito, ninguém. Antes mesmo que aconteça algum desabafo (os participantes da casa não sabem que Ariadna é trans, como uma espécie de pegadinha), ou role algum beijo, o público já se prepara para colocar a moça para fora do programa. E no primeiro paredão. Assim, sumariamente. Tchau.

A vontade de ver alguém cair em uma pegadinha (e não é assim que a produção do programa trata a moça ao fazer com que ela própria precise contar seu "segredo"?) parece ser menos forte do que a de ver gente "bonita e animada", como o batalhão de fortões e gostosas que dominam o programa (alguém sabe diferenciar ali quem é quem?).

Ari não cai no conto dos estereótipos. Não é um "travesti encrenqueiro". Muito menos uma "bicha fofoqueira". Ela é uma moça quieta, com olhar meio triste e recatada. Talvez seja por não cair no clichê que ela esteja prestes a ser gongada pelo público, que, segundo pesquisas, já escolheu que ela deve voltar para casa sem ganhar nada. Ou seja, não quer mais vê-la. Chega.

Ariadna já soltou suas confissões no "BBB". Em tom triste, disse que tem um segredo. Para alguns, contou que foi garota de programa. Diz que tem problemas com a família. Talvez seja crise demais para os telespectadores do "Big Brother", que pelo jeito preferem ver bunda e músculos (e isso não falta) a uma crise existencial do estilo: "Conto ou não conto?" ou "Será que meus pais vão me perdoar?".

O público não quer saber dos problemas de Ariadna! Ela que se vire. E que vá chorar em casa, que é lugar quente. Enquanto isso, na tela da TV, a turma dos fortões (que já se mostra poderosa) comenta a bunda das moças na piscina. Mais interessante, não?


Nenhum comentário: