23.6.07

...

efêmeroefêmeroefêmeroefêmeroefêmeroefêmeroe fêmeroefêmeroefêmeroefêmeroefêmero
efêmeroefêmero
efêmero
efêmeroefêmero
efêmero
efêmeroefêmero
efêmero
efêmeroefêmeroefêmeroefêmeroefêmeroefêmeroe fêmeroefêmeroefêmeroefêmeroefêmero
efêmero
efêmero
efêmero
efêmero
efêmeroefêmeroefêmeroefêmero
efêmeroefêmeroefêmeroefêmero
efême ro
efême ro



efême




ro
efê






me









ro








e



f





ê








m
e





r



o

22.6.07

Caos aéreo!

Falando sério... E vou dar minha opinião sincera. Alguém aí sabe o real motivo do caos aéreo que se dá nesse país? A mídia está realmente nos informando acerca dos reais motivos deste problema? O que temos é uma simples exposição de fatos e nada mais que isso. É certo que as explicações acerca desse problema também se dão em fatos, mas sua exposição permanece obscurecida em fotos como a colocada acima, onde temos passageiros (ou aspirantes a tal) dormindo em um aeroporto esperando seu "lugar no céu".
Hoje li alguma coisa na Folha de São Paulo (eu sei, eu sei) que o governo já fala em sabotagem e ameaça prender líderes dos controladores de vôo caso a situação do tráfego aéreo não seja resolvida.
Mas o que acontece de fato nos bastidores do sistema aéreo brasileiro? Que forças macabras agem para que tal situação se prolongue tanto? Sinceramente não me sinto nem um pouco informado a respeito disso e penso que tal estatus não será modificado.
Teoria da conspiração? Neurose? Ora, leio as notícias, mas nada consigo escrever de útil nestas linhas que informe aos possíveis leitores deste blog. Não me sinto informado, como numa brincadeira onde as pessoas olham para minha cara e riem, sem me contar coisa alguma quando pergunto o motivo da chacota.
Ao menos as fotos tiradas dos sites de "grandes" jornais me servem para algo, mesmo ajudando a obscurecer a dúvida acerca do "motivo da risada".

Fim da ocupação na USP

Na noite de quinta-feira, 21 de junho, por volta das 23h00, cerca de 300 alunos votaram em assembléia o fim da ocupação da reitoria da USP. A decisão foi tomada devido à decisão da reitoria em aceitar as reinvindicações colocadas pelos alunos em carta protocolada.
As reformas no CRUSP, a construcão de quase 400 moradias para estudantes residentes e reformas no prédio da FFLCH estão entre as reinvindicações, além da não punição dos alunos envolvidos na ocupação.
Um grupo composto pelos professores Istvan Jancso, do IEB (Instituto de Estudos Brasileiros); João Adolfo Hansen, Paulo Arantes e Francisco de Oliveira, da FFLCH (Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP) e o professor Luis Renato Martins da ECA (Escola de Comunicação e Artes da USP) formaram uma comissão que negociou com a reitoria em nome dos alunos e trouxe por volta das 21h00 uma carta que trazia a posição final da universidade.
Os funcionários em greve também receberam a carta com as propostas da reitoria e decidirão pela continuidade ou não da greve em assembléia do Sintusp (Sindicato dos Trabalhadores da USP), que se realizará nesta sexta-feira, às 11h00.

21.6.07

Mais uma dos Malvados...

O blog está sentimental e poético... Por tempo indeterminado! Hehehe...
"O amor antigo vive de si mesmo,
não de cultivo alheio ou de presença.
Nada exige nem pede.

Nada espera,
mas do destino vão nega a sentença.
O amor antigo tem raízes fundas,
feitas de sofrimento e de beleza.

Por aquelas mergulha no infinito,
e por estas suplanta a natureza.
Se em toda parte o tempo desmorona
aquilo que foi grande e deslumbrante,
o antigo amor, porém, nunca fenece
e a cada dia surge mais amante.

Mais ardente, mas pobre de esperança.
Mais triste? Não. Ele venceu a dor,
e resplandece no seu canto obscuro,
tanto mais velho quanto mais amor".


___________________Carlos Drummont de Andrade

20.6.07

Versos Perdidos

"As frases são minhas
as verdades são tuas
enquanto te desejo
me vejo chorando no meio da rua
beijo teu sorriso num dia de sol
que entra pela porta
e canta pela janela

A noite mãe do dia
molhava tua boca
na língua da poesia
oh meu grande amor de versos perdidos
murmurando na chuva como um refrão
que só faz sentido
no fundo da cama".

__________________Zeca Baleiro, Nosly e Fausto Nilo

18.6.07

É mole?

São Paulo - O radialista Clóvis Alberto Pereira tem 31 anos e, há seis meses, ganhou um companheiro inseparável: o labrador Simon, seu cão-guia. Paciente e concentrado, o animal foi escolhido especialmente para Pereira, que tem cegueira de nascença e é palestrante em eventos sobre acessibilidade e tecnologia. Desde que viraram uma dupla, Simon e seu dono já viajaram, de avião e ônibus, pelo Sudeste, Nordeste e Norte do Brasil, além de Argentina e Uruguai.

Mesmo acostumados a chamar a atenção, eles foram surpreendidos, no dia 5, ao comprar uma passagem de ônibus para o dia seguinte até Taquaritinga, cidade a 435 km da capital paulista, no Terminal Rodoviário do Tietê, na zona norte da cidade. Pereira informou que o cão-guia o acompanharia, e recebeu, da Empresa Cruz de Transportes Ltda., a informação de que isso só aconteceria mediante o pagamento de uma segunda passagem para o cão.

De acordo com a lei federal 11.126, de 2005, os deficientes visuais têm direito de "ingressar e permanecer com o animal nos veículos e nos estabelecimentos públicos e privados de uso coletivo". O texto também afirma que "qualquer tentativa voltada a impedir ou dificultar" esse acesso constitui ato de discriminação. "Apresentei a lei para eles e disseram que eu devia ser flexível", afirma Pereira, que precisou gastar mais R$ 105 pela passagem de ida e volta de Simon.

Sérgio Antonio Mendonça, da empresa Cruz, afirma que Pereira foi o primeiro passageiro acompanhado de cão-guia que a empresa atendeu, e que a compra foi feita à noite, quando a administração da empresa, concentrada em Araraquara, no Interior, estava fechada. Sem saber como proceder, o bilheteiro procurou o supervisor da garagem. Como a empresa atua apenas dentro do Estado, o encarregado se baseou na lei estadual 10.784, de 2001, que prevê normas para cães-guia, mas nunca chegou a ser regulamentada. No dia seguinte, a empresa analisou o caso e ofereceu, antes do embarque de Pereira, o reembolso do valor da passagem canina. As informações são do Jornal da Tarde.
FONTE: UOL
Se a moda pega...
Esse blog sou eu. Meus pensamentos e vontades digitalizam-se a cada linha escrita. Organismo binário, prisão de minha alma pós-moderna, pois a mesma ainda é a história material de minhas ações, uma vez que ainda não conheço a eternidade. Esse é meu mundo transformado em 010101.

***

De você sei quase nada
Pra onde vai ou porque veio
Nem mesmo sei
Qual é a parte da tua estrada
No meu caminho

Será um atalho
Ou um desvio
Um rio raso
Um passo em falso
Um prato fundo
Pra toda fome
Que há no mundo

Noite alta que revele
Um passeio pela pele
Dia claro madrugada
De nós dois não sei mais nada

De você sei quase nada
Pra onde vai ou porque veio
Nem mesmo sei

Qual é a parte da tua estrada
No meu caminho

Será um atalho
Ou um desvio
Um rio raso
Um passo em falso

Um prato fundo
Pra toda fome
Que há no mundo

Se tudo passa como se explica
O amor que fica nessa parada
Amor que chega sem dar aviso
Não é preciso saber mais nada
___________Zeca Baleiro e Alice Ruiz

12.6.07

Fim da greve dos professores na USP...

Em assembléia realizada ontem, os docentes da USP decidiram por aceitar a proposta salarial oferecida e votaram o fim da greve. Mas o foco da greve era só salário? Não sabia...

Os estudantes da ocupação, claro, foram contrários ao fim da greve, mas os demais funcionários da universidade continuam a paralisação e esperam por nova assembléia a ser realizada hoje às 18h00 em frente a reitoria.

Agora o governo gostou e já começou a botar as asinhas de fora. O secretário estadual de Justiça e Defesa da Cidadania, Luiz Antônio Marrey, disse que o governo prepara uma nova ofensiva para resolver a ocupação da reitoria da USP e já soltou pérolas hipócritas como a afirmação de que “o Estado é quem tem o monopólio do uso da força num regime democrático e deve fazê-lo dentro desses limites. Está ficando claro que, não havendo outra solução, isto acontecerá”.

Monopólio + força = regime democrático?

Vá plantar batatas porque as beterrabas eu já plantei...

O governador ainda disse que a sociedade já percebeu que se trata de um “movimento sem nenhum propósito com relação ao ensino” e comentou que existe participação de partidos de extrema esquerda na ocupação dos estudantes. Soltou essa: “há um aparelhamento indiscutível junto com a atuação do sindicato dos funcionários, que não é o dos estudantes. E que tem a liderança, de fato, operacional de todo esse processo”.

Liberdade de movimento, meu amiguinho. Liberdade de militar por um partido de "extrema esquerda" ou de direita (que nunca é de extrema, já notou?), liberdade de me juntar à minha classe e gritar. E agora? Onde está a democracia? E a liderança operacional do Estado "democrático" tem a "liderança, de fato, operacional" de quem?

Não é soltando frases politiqueiras que se resolve as coisas, quer dizer, para o governo resolve, uma vez que os meios de comunicação canalhas reproduzem frases vazias e facilmente questionáveis como posições firmes e lúcidas, fazendo qualquer movimento parecer algo raso e sem propósito. Assim vamos seguindo com o Estado tentando ao máximo enfraquecer um movimento legítimo e com o apoio dos jornalistas: uma classe que há muito tempo me irrita com suas mentiras e manipulações.

E ainda falam mal do Chávez... Dos males o menor, amigos... O pior inimigo engorda com a "democracia" e critica "quem não a pratica".

Uhuuu!

"Democracia não se dita,
maldita seja se dura,
palpita pela doçura".

________Tom Zé

8.6.07

5° Congresso do MST


Protesto anti-G8 na Paulista.

Cerca de 200 pessoas manifestaram-se contra o G8 na Av. Paulista nesta última quinta-feira. A polícia prendeu 60 deles e disse que deu conta da situação em 20 minutos. Os manifestantes atacaram uma agência bancária e também um McDonalds.
O engraçado é que a mídia alternativa nem deu atenção para o ocorrido na Av. Paulista. Vou ter que fazer a crítica da crítica agora... Nem o CMI postou algo a respeito, nem o Brasil de Fato, nem os blogs de notícias. Por que isso? Não gostam de punks? Foda-se... Tem que falar algo sobre isso.
Outra coisa engraçada foi o fato do Estadão ter feito questão de dizer que entre os manifestantes presos estava uma estudante de letras da USP. Aham... E daí?
É, mas vamos ver se toda essa tensão pela qual o país passa vai servir pra alguma coisa. Sobre os punks? E quem sou eu pra criticar? Se minha visão das coisas fosse o padrão da realidade... Quer quebrar? Queeeeebra! E vamos ver no que dá essa bagaça!




E a panela tá fervendo!

Hipocrisia...

E o engraçado é ver a UNE engajadíssima nesse momento. Aiai...
E olha a programação da ocupação para o feriado:
SEXTA – 08/06
13h30m: Oficina de silkscreen (Local: Sala Nicolau Copérnico)
14h00m: Comando de greve dos estudantes da USP (Local: Saguão)
14h30m: Cultura de greve: "As ocupações na história do movimento estudantil: de Córdoba em 1918 ao debate entre Marcuse e Adorno em 1968". – c/ Prof. Henrique Carneiro (História) – Local:CO
16h00m: Oficina “Medicamentos à base de ervas medicinais/discussão sobre corpo e saúde”
18h00m: Documentário “A Tornallon” (48 min.) - História de resistência e autogestão de uma comunidade rural nos arredores de uma grande cidade da Espanha (Saguão)
19h00m: GD (Grupo de Discussão) sobre Autogestão (Saguão)
20h30m: Reunião da Comissão de alimentação

SÁBADO -09/06
14h00m: Reunião Organizativa inter-comissões (Saguão): presença obrigatória de 1 membro de cada comissão da Reitoria Ocupada
16h00m: Oficina “Rádio e tradução de contra-notícias” (Local: Sala de rádio)
17h00m: GD sobre Estatuinte (Saguão)
22h00m: Documentário “Oaxaca – O poder do povo” - História da revolta popular e da criação da Assembléia dos povos de Oaxaca (APPO) – Local: Saguão

DOMINGO -10/06
11h00m: Reunião aberta do cineclube da okupa para definição dos filmes da semana (Saguão)
12h00m: Reunião da comissão de cultura/atividades
14h00m: Oficina “Familiarização com software livre”
16h00m: Oficina “Vídeos e edição”
18:00m: Discussão do ponto 15 (Lutas por ações afirmativas - mudança radical na concepção de Inclusp para garantir o acesso real de negros e pobres à universidade.)
20h00m: Fanta Konatê e Banda Djembedon

http://ocupacaousp.noblogs.org/


7.6.07

Vontade de viver, de arrumar briga, de sair na rua.
Vontade de deixar alguma coisa pra trás e abraçar o presente.
Vontade de correr sem vez , sem ritmo, sem nota, sem saber, sem esperar, sem temer...
Vontade de vir-a-ser, vontade de saber, mas sem achar que sabe
Vontade de não precisar pedir, vontade de abrir os braços e seguir, vontade de mim!
Vontade de busca, vontade de falar, vontade não esperar, vontade...
Vontade, vontade, vontade, vontade...








































...ação...

6.6.07

E contra o espírito de paz e justiça...


Levanta-se o autoritarismo dos poderosos...


Milhares de manifestantes protestam contra o encontro da cúpula do G8, que conta com a participação do Brasil como um dos convidados "pobres". O saldo das manifestações é de algumas centenas de feridos.
Qual o verdadeiro motivo de uma ação violenta e repressora? Não está na cara que é uma minoria manipulando nossas vidas? Não está na cara que é muito poder nas mãos de poucos? Não está na cara que a violência é a única forma que eles encontram de impedir que se faça justiça? Desde quando a violência é boa ou usada por gente com boas intenções?

Por que quando são eles que batem em civis achamos que tudo está certo? Será medo ou burrice? Será o fim ou o começo de algo?
"Graves distúrbios em Rostock"- Foi assim que as autoridades se referiram às manifestações contra o capitalismo assassino desses oito líderes do mal. O que mais me entristece é ver o representante do nosso país metido com essa gente suja. Triste...
Mas eles não conseguirão pra sempre!

As últimas da USP

Estudantes reunidos em assembléia hoje em frente à reitoria decidiram manter a ocupação e a greve. Reafirmamos nossas pautas, portanto pedimos a revogação integral dos decretos e a ampliação do atendimento dos 18 pontos em negociação coma reitora.
Convocamos todos aqueles que apoiam a ocupação para um ato amanhã, aqui na ocupação da reitoria, às 9h, em defesa da ocupação.
Em seguida, todo mundo na plenária estadual de estudantes, a se realizar também aqui na ocupação.
Foi marcada a reunião do comando de greve aberto para segunda às 18h.

2.6.07

Causa e Efeito

Quando chegar o momento
Esse meu sofrimento
Vou cobrar com juros. Juro!
Todo esse amor reprimido,
Esse grito contido,
Esse samba no escuro.

Você que inventou a tristeza
Ora tenha a fineza de “desinventar”.
Você vai pagar, e é dobrado,
Cada lágrima rolada
Nesse meu penar.

_____________________Chico Buarque

Ocupação USP: Programação do final de semana

E a ocupação continua conforme decidido ontem em assembléia. Os funcionários também decidiram manter a greve!

Sábado (02/06)
14h- Show do Tom Zé - "Arte na Resistência"
14h- Reunião da Comissão de Comunicação (Sala da Comunicação)
16h- Reunião organizativa do encontro das Estaduais (Sala Pró-Ocupa)
18h- Grupo de Estudos - amplação do conhecimento sobre decreto declaratório e pontos de pauta da greve e estatuinte (saguão da ocupação)
18h- Reunião sobre auto-gestão e Movimento Estudantil (Sala Pró-Ocupa)
19h- Reunião da Comissão de Segurança (Nicolau Copérnico)
22h- FIlme: "O Anjo Exterminador" (Saguão da Ocupação)
23h- Reunião da Comissão de Alimentação

Domingo (03/06)
12h - Grupo de Estudos - ampliação sobre decreto declaratório e pontos de pauta da greve e estatuinte (Saguão da ocupação)
13h30 - Grupo de Discussão Projeto de Estado e Atual Conjutura (Sala Pró-Ocupa)
15h - Grupo de Discussão: Elaboração de projetos estratégicos e sistematização de trabalhos. (Saguão da ocupação)
18h - Reunião sobre formato das Assembléias, auto-gestão e participação efetiva dos estudantes (Sagão da ocupação)
20h - Reunião da Comissão de Negociação (Sala Pró-Ocupa)
21 - Reunião da Comissão de Cultura
22h - Filme: "Pro dia nascer Feliz" (Saguão da ocupação)